quarta-feira, dezembro 19, 2012

Um pouco sobre o dono do imperio Forrozeiro "ISAÍAS CDS"

Antonio Isaías Duarte é um dos donos da A3 Entretenimento que possui varias bandas e casas de forró, sendo aproximadamente responsável de mais de 800 funcionários direitos.
Após uma briga com o pai, na idade de 11 anos, decidiu de vir para Fortaleza desde Santa Quitéria onde vivia com os pais e dez irmãos na condição de moradores de uma fazenda.

Já com 14 anos, Isaías foi morar na Aerolândia com um irmão vivendo de bicos até que voltou pro Interior para ser vaqueiro numa fazenda perto de Canindé.

Aos poucos, voltou para Fortaleza onde conheceu a sobrinha de Rita de Cássia, compositora de forró, quem apresentou ele a Emanuel Gurgel, dono da produtora de forró eletrotécnico, SomZoom.

Leia Mais >> 

 
Ai começou cuidando a granja do Gurgel, passou para zelador da SomZoom e, mais tarde, se encarregou de servir café para ele. Situação que permitiu que sua visão do setor fosse apreciada pelo dono da produtora. O seguinte avance dele já foi fazendo eventos e vendendo discos.
Sua primeira experiência como dono de banda foi Gaviões do Forró. Banda que levou ele para quebra após se desfazer. Mas ele continuou com a ideia de procurar seu sucesso no setor e ai montou com Carlos Aristides a banda Aviões do Forró

Embora ele destaca por introduzir no mercado do forró uma técnica de marketing que fez a diferencia e que ainda hoje, muitas bandas seguem. Todo consistiu na utilização de CDs promocionais invendáveis para espalhar a musica das suas bandas. Desse jeito, já que os CDs não eram comercializados, estavam livres para gravar qualquer música, sem ter que pagar direitos autorais.

Nessa linha, o potencial desta rede de influencia baseada na livre distribuição de CDs da A3 permitiria utilizar musicas de sucesso de bandas menores em emergência mas sem condição estrutural ou económica de estourar, que iriam ser popularizadas pelas bandas estrela da empresa, sufocando facilmente qualquer alternativa de banda ascendente que pudesse colocar em perigo o domínio da empresa cearense.

Resumindo, um jovem do interior que já foi zelador de granja, lavou ónibus de bandas, vendeu CDs, representou bandas e pouco a pouco foi ascendendo até chegar no ponto atual de sucesso empresarial.

Fonte: 
http://www.oforro.com/Forrozeiros/Isaias-CD-31/

0 comentários:

Postar um comentário