quarta-feira, setembro 07, 2011

Desfile de sete de setembro movimenta Natal nesta quarta

Apresentação será dividida em cinco grupamentos que vão marchar na Av. Prudente de Morais à partir das 9h da manhã.


Há 189 anos D. Pedro I proclamava a Independência do Brasil, que é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política.

E também foi criada a tradição de um desfile cívico-militar que é realizado em todas as capitais do País. No Rio Grande do Norte a organização do desfile fica a cargo das três forças: Exército, Marinha e Aeronáutica. Para o desfile deste ano ficou por conta do 3º Distrito Naval da Marinha do Brasil.

O desfile da Independência de 2011 contará com três mil pessoas, entre civis e militares, que irão desfilar pela Avenida Prudente de Morais. A organização do evento espera um público de aproximadamente dez mil pessoas.

De acordo com o assessor de imprensa da Marinha, o capitão-de-fragata Cleber Ribeiro da Silva, o desfile começará às 9h, e será dividido em cinco grupamentos. O primeiro grupamento será do grupo escolar, onde participarão os alunos das escolas estaduais, municipais e particulares.

O segundo grupamento será do grupo cívico, onde participarão o Lions Club, o grupo de ex-combatentes, os escoteiros e o Proerd. No terceiro grupamento será composto pelos militares (Exército, Marinha e Aeronáutica), além da Policia Militar. O quarto será feito pelo grupamento motorizado com a participação especial da Polícia Civil e encerrando teremos o patrulhamento hípico da Policia Militar.

"Queremos organizar um grande evento para mostrar a população todo o amor que nutrimos pela nossa pátria e também as futuras gerações como é bom fazer parte das Forças Armadas. Será um momento de alegria para todos os cidadãos", diz Cleber Ribeiro.


FONTE: www.nominuto.com


0 comentários:

Postar um comentário