terça-feira, agosto 02, 2011

Ministério da Saúde liberará recursos para metade dos municípios do RN


Conselho Intergestor Bipartite, que delibera sobre pleito de recursos junto ao Governo Federal, aprovou as proposições de mais de 80 cidades.


Pelo menos metade dos municípios do Rio Grande do Norte foi autorizada a receber recursos do Ministério da Saúde para integrar os programas de atenção e estruturação básica do setor preconizados pelo Governo Federal.

O Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (02) traz 10 deliberações da Comissão Intergestores Bipartite do Estado, órgão colegiado que delibera sobre as propostas que os municípios apresentam junto ao Governo Federal.

As cidades se enquadram dentro do Plano Nacional de Unidades Básicas de Saúde, Programa de Atenção Básica de Saúde e captação de recursos junto ao Ministério da Saúde para ampliação de estruturas já existentes ou compras de equipamentos.

"O Ministério da Saúde toma critério de classificação os índices populacionais. Julgamos se a cidade precisa daquilo que postula junto ao MS e intermediamos o pleito", explicou o secretário estadual de Saúde, Domício Arruda. Não se sabe quanto os recursos considerados somam.


FONTE: www.nominuto.com


0 comentários:

Postar um comentário