segunda-feira, agosto 01, 2011

1 DE SETEMBRO DIA DO EDUCADOR FISICO


Nesta quarta-feira 1º de setembro é comemorado o Dia do Profissional de Educação Física. Na data, no ano de 1998, o então Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, assinou a Lei nº 9.696, que regulamentava a profissão no Brasil.
"Em nenhuma época a importância da atividade física foi tão divulgada como atualmente. Assim é preciso aproveitar o momento para buscar áreas diferenciadas e oportunidades melhores".

Uma vida saudável começa a se construir na infância. O esporte traz um benefício muito grande para o desenvolvimento da criança e o papel desempenhado pelo professor de Educação Física é fundamental para garantir qualidade de vida e socialização entre os nossos jovens.
A habilidade de saber colocar corpos em movimento e, com isso, promover a saúde de todas as gerações, faz do Professor de Educação Física uma personalidade de fundamental importância.
A saúde e a constante busca por um corpo mais belo comum entre os adultos exige muito conhecimento e dedicação do Professor de Educação Física. Homens e mulheres  estão cada vez mais empenhados em modelar seu corpo, alcançando melhores índices de saúde. Marcam presença nas academias de ginásticas, e são acolhidos por esse profissional que controla o ritmo dos movimentos e orienta os exercícios ideais, de acordo com o interesse de cada um.
 
Na geração melhor idade, a atuação do Profissional de Educação Física é sinônimo de longevidade e de mais qualidade de vida. O envolvimento em programas de condicionamento físico amplia a rede de relacionamentos, tonifica músculos, tendões otimiza o funcionamento do sistema em geral além de renovar a auto estima dos participantes. 

É pela dedicação e pelo empenho de cada profissional da área que parabenizamos a todos os Professores de Educação Física, neste dia 1º de Setembro, data dedicada aos construtores da boa saúde e do bem-estar do ser humano. O sucesso de cada profissional da área é garantia de vida saudável para a comunidade local. Parabéns


0 comentários:

Postar um comentário