quinta-feira, julho 07, 2011

Arena das Dunas

O complexo Arena das Dunas - Novo Machadão João Cláudio de Vasconcelos Machado será um estádio de futebol com construção prevista para iniciar ano de 2011 referente a Copa do Mundo FIFA de 2014 já que a cidade de Natal foi escolhida como uma das sedes para receber partidas de futebol do evento mundial que irá se realizar no Brasil. O estádio, que foi projetado pela norte-americana Populous, será construído através de uma Parceria Público-Privada no lugar do estádio Machadão e do ginásio Machadinho que serão demolidos para dar lugar ao complexo.
O estádio venceu o 6º Prêmio de Arquitetura Corporativa na categoria Obra Pública e o prêmio Master (geral). É tido como o mais importante da categoria na América Latina. É também, segundo a revista Veja, o estádio mais "verde" e "sustentável" entre os projetados para a Copa.
Este projeto substitui o projeto antigo batizado de Estádio Estrela dos Reis Magos que ia se localizar no município limitrofe de Parnamirim. No projeto original da nova arena, o estádio teria capacidade para 45.000 pessoas. Ao redor desse estádio, seriam construídos alguns equipamentos, tais como um shopping center, bem como prédios comerciais, hotéis de padrão internacional, anfi-teatro, bosque, um lago artificial, além da re-construção dos centros administrativos do governo e da prefeitura. Entretanto, após a aprovação da cidade como sede, o governo descartou que os equipamentos ao lado do estádio seriam construídos.
Planejava-se também a demolição do centros administrativos do estado e da prefeitura, do Kartódromo de Natal e do Papódromo de Natal, porém essas construções continuarão intactas.

0 comentários:

Postar um comentário